inscreva-se

antiprotecao

Este é um desprotetor de links protegidos gratuito
Tecnologia do Blogger.

Atencão

Atencão

aviso do blog

aviso do blog

Atençao

Atençao

Google Tradutor

Pesquisar este blog

domingo, 16 de agosto de 2015

Tor sugere que usuários deixem de acessar a Deep Web pelo Windows

Navegar na Deep Web ficou ainda mais inseguro nos últimos tempos. Após a identificação de uma falha no Tor Bundle, pacote que inclui o navegador Firefox 17 e uma série de configurações de privacidade, o próprio Tor, por meio de comunicado oficial, recomenda aos usuários que deixem de usar o Windows para utilizar o serviço.

O problema de segurança é causado por uma falha no JavaScript, que permite a identificação do usuário, enviando seu número de MAC e seu hostname para outros servidores, além de permitir controlar remotamente o máquina, mas o problema atinge apenas os usuários do sistema da Microsoft. A rede Tor se vale do total anonimato e privacidade, então é fácil entender o motivo de tanta preocupação.

A falha estava sendo explorada por hackers, não se sabe oficialmente com qual objetivo, por meio de vírus distribuídos em sites da Deep Web. Estipula-se que possa ser uma forma de monitoramento e espionagem para identificar possíveis criminosos atuando na rede.

"Deixar o Windows é provavelmente uma boa medida de segurança por muitos motivos", avisa o comunicado de segurançapostado na última segunda-feira. Eles sugerem o uso de um "live system", sistema operacional que roda diretamente de uma mídia removível, como o Tails, que já utiliza de forma nativa a rede Tor.

Além disso, outra recomendação é a desativação do Javascript, que é um dos maiores vetores de ameaças, tanto na superfície, quanto na Deep Web.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário